Quantas vezes você já leu que as dietas da moda ajudam a perder peso, que são benéficas para perder as calorias? Muitas vezes, com certeza. No entanto, o que não é muito comum ouvir falar é que é preciso emagrecer com saúde, confira aqui o motivo pelo qual as gestantes não devem engordar, pois do contrário o corpo padece e pode ter efeitos colaterais graves e até mesmo irreversíveis.

Quando uma pessoa resolve iniciar uma dieta por conta própria, pode estar causando problemas diversos para a sua saúde sem mesmo saber, pois nem sempre a privação de nutrientes é o ideal para quem quer perder peso.

Quem treina na academia então não deve nem pensar em deixar de se alimentar bem, pois os exercícios físicos precisam de energia e disposição para serem encarados da melhor forma possível e só se consegue estas características comendo os alimentos certos.

Quantidade não quer dizer qualidade na alimentação:

Obviamente que não estamos falando de você começar a comer em excesso, mas sim fazer uma dieta que tenha um plano alimentar elaborado que vá de encontro com as necessidades do corpo, ou seja, se você é o tipo de pessoa que malha na academia, então tem o objetivo de perder peso e ganhar massa muscular, em sua grande maioria das vezes, logo, a sua alimentação deve ser rica em proteínas e carboidratos essenciais que vão agir em prol destes benefícios.

Nem tudo é exatamente como pensamos, pois os carboidratos apesar de engordarem são fontes ricas de energia, portanto, se você malha precisa ter energia para treinar corretamente e com um aproveitamento eficiente, logo, seria um erro cortar os carboidratos da sua vida, mas você pode cortar os sucos de caixinha porque eles engordam.

Por isso que o mais indicado é você procurar um nutricionista que vai te ajudar a entender como funciona o mecanismo dos alimentos e vai te ajudar a ter uma vida saudável, bem como o emagrecimento que você tanto deseja.

Add Your Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *